terça-feira, 1 de junho de 2010

Dinho Lima Flor


O que é um ator popular? Alguém que atua por transbordamento. Suas idéias, seus gestos, suas falas, decorrem necessariamente de sua ânsia irrascível de comunicação com o mundo. Desejo de movimentar o espaço, de abrir as janelas e dançar e cantar e dizer, dizer, dizer....Sua história, seu quintal, suas cantigas de ninar, seus devaneios precisam mostrar- se e encontrar a luz do sol.


Seu resultado de forma imperfeita permite ao espectador enxergar a medula da forma. Sua voz rasgada permite ao público perceber a raiz do canto e do grito, sua dança faz cair a chuva e celebra as noites de lua cheia. A arte é vida e tão necessária quanto o pão nosso de cada dia!


Um comentário:

  1. Quando se tem um ator disponível para que a cena, as palavras e as camadas saiam do fundo para se apresentar de forma poderosa, o teatro estremece e dos Deuses se tem a resposta na afirmativa do balanço da cabeça asseverando que o caminho é esse, e que esses foram escolhidos... ai vale a pena jogar nesse tablado, porque o outro entendeu que tem o transbordamento do popular e o popular entendeu que tem a inteireza do saber, da camada mais profunda, depurada no sol de muitos anos... isso também é raro e popular.

    ResponderExcluir